com Irmão Leão
Vinde e eu vos aliviarei
- Jesus


Assuntos de família
e relacionamentos
Vícios, dependência química e compulsões
Doenças, trabalho
e vida social
Questões espirituais
e dúvidas filosóficas

Nosso espaço de escuta, solidariedade e ajuda coletiva na liberdade do espírito e do amor. Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

Conteúdos
do Site Antigo >>>

Substituído em 03/2017
Todos podem promover a alegria
Corações Solidários
Ajude alguém a realizar seu sonho ou a superar uma dificuldade
Três passos para criar uma campanha aqui e agora!
O que é Corações Solidários?

É um serviço de Ajuda Coletiva administrado pelo Sapiens - Grupo de Estudos Filosóficos e Autoconhecimento. O Sapiens foi criado em 2001, não tem fins lucrativos, é operado por voluntários e, por seu trabalho e seriedade, tem o reconhecimento da população e da mídia natalenses.  [ Saiba mais ]

Como funciona?

O serviço aproxima quem precisa de quem pode ajudar, com a intermediação do Sapiens. que recebe e repassa as doações às pessoas e instituições beneficiárias de nossas campanhas.

O que pode ser doado?

Não aceitamos doação em dinheiro. Podem ser doados gêneros alimentícios, bens em geral, ferramentas e objetos de uso pessoal e máquinas novos e usados, além de tickets e outros meios de acesso a serviços, de acordo com as necessidades dos beneficiários. Profissionais podem doar seus serviços especializados (por exemplo: consulta médica, atendimento odontológico).

Posso indicar um beneficiário?

Sim, qualquer pessoa pode abrir uma campanha em favor de alguém ou de uma instituição ou grupo comunitário. O Sapiens checará os dados informados, a fim de comprovar a real necessidade do  indicado e, assim, preservar  a lisura do serviço.

Como abrir uma campanha?

Basta clicar no botão de abertura de campanhas e seguir as instruções. Pode ser agora:
Leia e participe
Clique Aqui e abra uma campanha
Qual a duração das campanhas?

A duração de uma campanha é determinada pelo Sapiens. Se a meta for alcançada antes do prazo, a campanha será encerrada.

Posso acompanhar a entrega?


Sim. Além da prestação de contas no site, informaremos aos doadores, via email, o local, a data e a hora da entrega das doações aos beneficiários com antecedência de pelo menos 24 horas.

Por que levar a doação à sede do Sapiens?

Porque o Sapiens está localizado numa área de fácil acesso. Isso é confortável para a maioria dos doadores e evita eventual constrangimento de algum beneficiário que não gostaria de expor a sua privacidade. Além disso, não há impeditivo para que doador e beneficiário, caso desejem, estreitem suas relações a partir do primeiro contato no Sapiens.
Retornar à 1ª Página
Retornar à 1ª Página
1  Encontre alguém que está precisando da ajuda de corações solidários para superar uma dificuldade ou para realizar um sonho ou projeto necessário ao seu crescimento pessoal. Este alguém pode ser você mesmo!

Você também pode escolher uma instituição social ou grupo comunitário carente de apoio para continuar funcionando ou para executar algum projeto especial.


2 Então, envie uma mensagem sugerindo a abertura de uma campanha de ajuda em favor de seu escolhido para:  solidarios@dialogofraterno.com
         
Ou envie sua mensagem através de nossa fanpage no Facebook >>> www.facebook.com/solidarios.sapiens


3   Na mensagem não esqueça de informar :

|  Nome completo da pessoa ou da instituição a ser beneficiada e o respectivo endereço e telefone (se tiver), além do local onde pode ser encontrada pela equipe de checagem.  

|    Idade.  

|  Um resumo da história da pessoa ou instituição e de suas dificuldades ou propósitos atuais.  

|  Que tipo de doação o futuro beneficiário espera receber (exceto dinheiro) e como pretende utilizar o que lhe for doado.

|  Importante: não esqueça de anexar à mensagem uma foto (arquivo .jpg) da pessoa ou da instituição a ser beneficiada pela campanha. Esta imagem é indispensável! Pode ser uma foto simples, feita com celular, ou a cópia digital de uma foto de papel.
Faça agora!

Use seu programa de email e envie a msg para solidarios@dialogofraterno.com